Os Vingadores: História e Curiosidades - Oengraxado

Post Top Ad

Os Vingadores: História e Curiosidades

Compartilhe
Os Vingadores
Os Vingadores são um grupo de super-heróis dos quadrinhos pertencente à Marvel Comics, e em sua grande maioria criados pelo mito das hqs, Stan Lee.

Dentre as principais adaptações que os heróis receberam estão: games, desenhos animados, e um longa que os introduziu à massa em 2012, Os Vingadores: The Avengers, a quinta maior bilheteria de todos os tempos.

A formação original é composta pelos heróis: Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem Formiga e Hulk; seu primeiro recruta foi o Capitão América, alter-ego de Steve Rogers.

A equipe heroica foi inspirada na Liga da Justiça da DC Comics, inclusive o mordomo de Tony Stark, Jarvis, é inspirado no do Bruce Banner, Alfred; tudo criado no molde de clubes.

No Universo Marvel Os Vingadores são sempre a primeira opção de super-heróis a serem chamados pelo governo dos EUA, e sua base fica em Nova York, uma pequena diferença da Liga da Justiça que fica no espaço.

A história dos Vingadores


Os Vingadores, primeira capa dos quadrinhos
Reprodução
Os Vingadores, The Avengers, fizeram sua primeira aparição em 1963 - o mesmo mês de estreia dos X-Men.

Os mitos criadores por trás da obra são: Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers; e a fizeram como uma forma de competir com a Liga da Justiça, o grupo de super-heróis mais popular da época.

A Liga da Justiça já havia inspirado anteriormente outro grupo de heróis da Marvel, o Quarteto Fantástico, um grupo com quatro super-heróis, mas eram uma equipe relativamente nova, e que naquela época ainda não havia emplacado nas bancas e lojas de revistas em quadrinhos.

Desde o início da história Os Vingadores foi um grupo bem aceito pelo governo dos EUA, recebendo reconhecimento oficial.

O grupo é bastante conhecido por recrutar os heróis mais poderosos da terra, e durante muitos anos manteve isso como sendo seu principal lema, até que durante a segunda formação, liderada pelo Capitão América, ele recrutou heróis como o Gavião Arqueiro e a Feiticeira Escarlate, além de seu irmão, o velocista Mercúrio.

Nos anos 70 a equipe retornou com a sua formação mais poderosa, com o objetivo de combater qualquer tipo de vilão.

Uma das primeira aventuras da equipe Vingadores foi contra o trapaceiro Loki, irmão de Thor, foi nessa história que a união do grupo se consolidou.

Foi essa história também que uniu o grupo no UCM (Universo Cinematográfico Marvel), no longa de 2012, quando Os Vingadores foram introduzidos nas telonas

Os Vingadores Heróis


Thor: é o deus do trovão, filho de Odin com a deusa da Terra; ele é dono do poderoso martelo Mjolnir, que só pode ser erguido por seres dignos.


Homem de Ferro: dono de uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos, o Homem de Ferro, alter-ego de Tony Stark, não é apenas um gênio, playboy, bilionário e filantropo, ele é o cara.


Hulk: outra super mente brilhante da Marvel comics é Bruce Banner, diferente do grandão verde, que tem cérebro de amendoim, mas na força bruta, o Gigante esmeralda, esmaga.


Capitão América: alter-ego de Steve Rogers, um dos heróis da velha guarda, mas que mantém toda a jovialidade a décadas, graças ao soro do super soldado.


Viúva Negra: uma ex-agente secreta da União Soviética, com as técnicas mais mortíferas da Marvel, de vilã a heroína.


Gavião Arqueiro: também conhecido como Clint Barton, o menino não erra nenhuma, a melhor pontaria de todo o universo Marvel, sua maior inspiração é o Homem de Ferro.


Os Vingadores filmes

Vingadores: Era de Ultron
Reprodução

Até o momento são 3 super lançamentos nas telonas:

  1. Os Vingadores: The Avengers 
  2. Os Vingadores: Era de Ultron
  3. Os Vingadores: Guerra Infinita
  4. Os Vingadores: Ultimato

Os Vingadores (2012) e Os vingadores: Era de Ultron (2015) já fazem parte do Top 10 maiores bilheterias de todos os tempos. O último lançamento chegou às telonas em abril de 2018, Guerra Infinita.


Post Bottom Ad